15 junho, 2012

Review: The Avengers (Os Vingadores)

Demorou para chegar a data do filme, demorou para sair o post, e demoraria mais já que os problemas técnicos persistem mas, lá estava eu no meio das maiores filas da face da Terra para enfim ver a reunião dos Heróis mais Poderosos da Terra: Os Vingadores.

"Quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury, diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra."

Se você ainda está perdido, se é que isso é possível, clic aqui para conhecer cada herói e o vilão Loki!

Tudo começa na base da SHIELD, onde estão sendo realizados testes no Tesseract, o Cubo que vimos no filme do Thor e no do Capitão América. O cubo parece estar reagindo de forma anormal ao que se comportava até então. Fury e Barton vão verificar o cubo, que acaba agindo como uma porta e dele sai Loki, o deus da trapaça. Aproveitando os belos exemplares que tinha, Loki  começa a recrutar uma equipe para ajuda-lo conseguindo até levar o Gavião consigo.

Como tentativa de evitar uma catástrofe ainda maior, Fury aciona a autodestruição da base e ainda na fuga tentam capturar Loki, que consegue fugir graças a Barton que engana Maria Hill facilmente. A agente da SHIELD se esforça mas não consegue evitar a fuga. Se vendo em posição desesperadora, Nick Fury decide reviver uma iniciativa ...

Enquanto isso na Russia, a agente Romanoff está "sendo interrogada" por alguns mafiosos até receber uma ligação do agente Coulson, no celular de um deles fazendo uma pequena ameaça caso ela não atendesse, lhe informando que ela teria trabalho. Após deixa-lo na espera proporcionando as primeiras coreografias de luta do filme, ela fica sabendo da sua missão: recrutar o cara grande.

Enquanto a bela vai atrás da fera, Coulson vai atrás do bilionário Tony Stark, que acabara de deixar sua Stark Tower autosustentável. Finalmente descorbimos o nome de Coulson, que segundo Stark seria Agente, mas sua esposa solta o nome Phill, Phill Coulson. E assim como em Homem de Ferro 2, Stark ganha mais lição de casa para se apresentar a SHIELD.

Nas instalações do soldado, Nick Fury leva um memorando do que está acontecendo, na esperança de fazer um velho soldado de guerra voltar para o mundo, mesmo sendo um homem fora do seu tempo. Steve Rogers praticamente viveu nesses 12 meses socando sacos de pancadas para não enfrentar o "novo mundo".  O Capitão aposta 10 pratas com Fury que nada hoje em dia o surpreendaria...

Indo mais além, chegamos na Índia, onde o Doutor Bruce Banner vive pacificamente cuidando das pessoas doentes. Em meio a uma visita, o Doutor recebe o pedido de socorro de uma garotinha desesperada pois o pai estaria doente ... Bruce chega a cabana, que diga-se de passagem bem isolada da cidade, está vazia e vê a garotinha fugindo com seu dinheiro.

O Doutor poderia chorar, mas ele se vê recepcionado pela Viúva Negra que faz o convite dele se juntar a SHIELD para poder ajudar a rastrear o Terrasect, pois o cubo emite um sinal fraco de radiação gama, e o Doutor Banner é o único especialista no assunto que a SHIELD poderia recrutar. Bruce tenta a todo custo mudar a idéia da Viúva ameaçando com o "outro cara", que não aparece há pelo menos 6 anos.


Ao amanhecer do novo dia, temos a primeira reunião dos heróis, que ainda não é na porrada, onde no Porta-aviões da SHIELD se encontram a agente Romanoff, Capitão Rogers e Bruce Banner. O doutor começa toda a operação para o equipamento dedicadonpara localizarem o Terrasect. Vendo o pessoal começando a trabalhar, Nick Fury ganha 10  pratas do Capitão América, visto que um návio que pode voar e virar submarino, o surpreendeu.

Na Alemanha, Loki resvolve atacar, visto que para poder continuar suas intenções de abrir um portal, precisaria da ajuda de mais pessoas ou forçar a ajuda. Indo com Clint para garantir o serviço. Após sua apresentação, a diva, digo, Loki resolve fazer o povo se ajoelhar e começa seu discurso. Ao ser contrariado por um ancião, o deus da trapaça tenta assassina-lo para servir de exemplo.

Na hora H, eis que surge o escudo de adamantium do Capitão América, e começa a primeira luta herói x vilão. Cap lembra a Loki que da última vez que ele esteve na Alemanha e alguém quis ser mais que os outros, se deu mal. A luta começa e o velho mostra que 70 anos no gelo não é nada. Enquanto há briga no chão, nos ares Natasha tenta mirar em Loki até que seu sistema fica inoperante e começa a tocar AC-DC na chegada de Tony Stark a luta, ajudando na captura do vilão.

No caminho de volta ao porta-aviões, o grupo é surpreendido por uma chuva de trovões. Eis que surge Thor para resgatar Loki e saber sobre seus atos e puni-lo. Com isso, Homem de Ferro vai atrás de Thor, enquanto o Capitão precisa descer com ajuda do para-quedas. E assim chegamos ao primeiro embate entre os heróis e mais aguardado, quiçá, das tretas internas. A armadura de Stark parece uma latinha aos pés de uma pessoa, nas mãos de Thor que esmaga a armadura com tanta facilidade, que parece covardia.

Se por um lado a força de Thor é muito para a armadura, seus raios são o contrário e garantem energia extra aos raios do Homem de Ferro. E claro, Tony não deixaria de notar que o deus do trovão saiu de casa com a cortina da mãe como capa. Logo em seguida, Steve se junta a dupla e, ao pedir para baixar o martelo, Thor resolve baixar a porrada no Capitão. O choque do Mjolnir no Escudo "apenas" acaba com a floresta.

Voltando a "nave", Stark começa a ajudar o Doutor Banner nas pesquisas e começa a trollar e rir na cara do perigo, sempre que possível vendo se consegue ver o Hulk surgir na sua frente. Há um diálogo entre eles sobre autocontrole e continuar a viver, enquanto o Doutor tenta controlar uma fera, Tony vive evitando que uma abala se aloje completamente no seu coração.

Ao ser questionado sobre suas ações para levar Loki para Asgard, Thor lembra que por ele ser nativo e seu irmão, ele deve ser julgado lá. A Viúva lembra Thor que em dois dias Loki matou 80 pessoas, e Thor diz que isso é por Loki ser adotado.

Com Loki a bordo, as coisas começam a pegar fogo, e sem notar, os heróis estão indo um contra o outro, após descobrirem as intenções do vilão, fazendo Natasha chorar, de colocar o Hulk contra todos e assim destruir o porta-aviões e os heróis a bordo. Voltando a se ver como uma fera tentando ser domesticada para depois ser aprisionada na jáula, Dr. Banner começa a perder o controle e libera a fera ... para o azar de Natasha.

Começa mais uma rodada de brigas entre os heróis e agora com direito a Clint, Gavião Arqueiro, organizar uma invasão a bordo. Com isso temos: Hulk vs Viúva Negra. Duelo no qual ela com uma perna muito dolorida tem de encarar o gigante esmeralda enfurecido. Enquanto isso, Gavião Arqueiro começa um vs o mundo.

Como não pode no mano a mano, Natasha consegue escapar de Hulk nas acrobácias e chegamos a mais uma luta: Hulk vs Thor!  Mais uma luta onde podemos ver mais confronto de "poderes", afinal, o Mjonilr está sempre com Thor e o Hulk ... bem é o atacante da seleção Hulk, mais que um exército. A pancadaria rola solta e vemos que Hulk, não consegue levantar o martelo.

Enquanto Thor tenta dar uma acalmada nos ânimos do Dr. Banner, Homem de Ferro e Capitão chegam a um entendimento e vão salvar as turbinas da nave, detonadas pelas flechas do "Légolas", que agora está em combate com Natasha. Todos em ação, um contra o outro ou contra os vilões, fica um grand emomento de ação, até culminar no ponto em que vai unir o grupo com a perda de álguem importante ...


Perdendo quase tudo, e álguem querido, Nick Fury não vê mais o que pode fazer para deter Loki, sem que os heróis percebam que devem se unir. Com um incentivo no momento certo, Fury começa a ver com um olho só, as coisas andarme sozinhas e deixa nas mãos de todos o destino da Terra. Eis que o Primeiro Vingador entra em ação para mostrar porque ele é chamada de Capitão e assim, lidera os Vingadores para a guerra final contra Loki.


"Eu tenho um exército!"
Loki.

"Nós temos o Hulk!!!"
Tony Stark



Elenco: Robert Downey Jr., Clark Gregg, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston
Direção: Joss Whedon
Gênero: Ação
Duração: 136 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 12 Anos

Nenhum comentário: