31 julho, 2011

Review: Capitão América 3D - O Primeiro Vingador

Guerra e um herói de guerra, típico cenário para personagem americano certo? Há controversia, ainda mais quando a bandeira se mostra ser alguem que poderia ter nascido em qualquer lugar do mundo e ter determinação para encarar seus sonhos mesmo que pareça impossivel. Eis Steve Rogers das telonas.

Sinopse:


O filme se concentra no início do Universo Marvel quando Steve Rogers se oferece para participar de um programa experimental que o transforma no Super Soldado conhecido como Capitão América. Rogers então une suas forças com Bucky Barner e Peggy Carter para declarar guerra à diabólica organização HYDRA, liderada pelo abominável Caveira Vermelha. 

Blooklin 1943, em plena Guerra Mundial, o exercito norte-americano está recrutando jovens para lutar contra os nazistas. O franzino Steve Rogers deseja ser um deles mas recebe sua quinta dispensa por todos os problemas de saúde que tem e por ser pequeno e fraco. Por seu patriotismo, o jovem arranja confusão nas ruas e se encaixa quase como o Rocky, aguenta apanhar mas na hora de bater ...

O jovem Rogers tenta a todo custo estar no exercito, até mesmo quando seu amigo Bucky o chama para sair com as garotas, Steve tenta mais uma vez se alistar. O criador de um super projeto do governo, Dr. Abraham Erskine, observa Rogers e o escolhe secretamente para ser a cobaia, lhe colocando no exercito.

Em todas as rotinas de treinamento, Steve sempre foi zuado ou sabotado por seus colegas, já que entre todos era o mais fraco, ridicularmente franzino, se espetasse uma agulha nele atravessaria seu braço. O General Chester Phillips não gosta da escolha que o Dr. Erskine deseja, e tendo outro soldado em mente, faz o teste da granada falsa. Para seu espanto, o seu escolhido corre como uma menininha assustada, enquanto Rogers se atira na granada para receber a explosão.

Chegado o dia de tornar-se o primeiro de um exercito de super soldados, a experiência tem o controle dos aparelhos do Sr. Howard Staker e acaba sendo sucesso porém, a fabrica de super soldados acaba gerando apenas um, graça a um agente duplo infiltrado no exercito americano. Eis a primeira demonstração dos "poderes" do novo Steve Rogers, de magrelo para super atléta, que sai em perseguição do agente e vira notícias de jornais.

De forma ironica, General Phillips provome Steve para Capitão e o mesmo acaba virando herói infantil para campanha do exercito para arrecadar dinheiro para armamento das tropas. Cansado de ser um inutil, Peggy motiva o Capitão Rogers lembrando que seu propósito é muito maior do que entreter platéias. Capitão América parte rumo a base da H.Y.D.R.A., divisão especial dos nazistas que desenvolviam superarmamentos pelo comando do Caveira Vermelha. Com sua invasão louca, Rogers vai de piada a herói e começa a ter mais presença nas decisões do General Phillips, mesmo que o mesmo se sinta desconfortável com isso.

O Capitão América acaba tendo importante participação para os rumos da guerra, seu escudo indestrutivel é grande responsável por ajuda-lo contra as superarmas do Caveira. Rogers tem uma personalidade muito global, melhor, mundial, em se tratando de literalmente, uma bandeira do EUA. O primeiro Vingador sabe valorizar suas conquistas e como usar o que ganha, tudo graças a sua origem quando fraco.

Apesar de muitas cenas em 2D, o efeito ficou bem feito e, diferente do que se viu em Thor, o efeito nas cenas de ação não atrapalhou tanto porém, valem lembrar que O Primeiro Vingador tem muita ação com tiros, enquanto Thor teve muita porrada e Gigantes do Gelo.  O filme encerra a preparação para O grande filme de 2012 do Universo Marvel: Os Vingadores. Os últimos filmes de Hulk e Homem de Ferro, Thor e agora Capitão América, formam a grande chamada para o super time. Falando neles, você ficou até o final do filme na sala certo? Não esperou por todos os créditos do filme terminar? Ok, perdeu o trailer inicial de Os Vingadores.

Elenco: Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Tommy Lee Jones
Direção: Joe Johnston
Gênero: Aventura
Duração: 124 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 12 Anos






Bonus: The Avengers

Nenhum comentário: